... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viver o "Aqui e Agora" !

"A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas."

Clarice Lispector

A noite transcorria calma e serena numa sensação de completude. Carlos dorme tranquilo o sono dos justos, depois de me proporcionar bons momentos, dos quais nem imaginava mais que existia.

Assustada com a possível felicidade que chegou repentinamente apertando meu peito, dirijo-me a janela do sétimo andar e posso sentir a brisa fresca que me invade a alma. O mar agitado com ondas frenéticas, até me traz a lembrança de tempos difíceis que marcaram meu íntimo, mas apenas como uma recordação longínqua sem importância agora.

Não há mais pranto, apenas contentamento perdido no riso divertido. Afinal, Carlos é vibrante, bem humorado, inteligente e muito gentil. Se vai durar, não sei. Prefiro viver meu momento Kleiniano do "Aqui e Agora". Portanto, temos pressa !

Ah ! Meu sonho de caminhar à beira-mar ao crepúsculo náutico de mãos dadas, tão almejado no passado negado está em vias de se realizar por completo. Talvez, com entrada do tempo ameno da primavera.

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."  Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Olá, Ana. Belo texto! A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam que buscam e tentam sempre. Adoro Clarice Lispector! Lindo domingo para vc. Bjos!

    ResponderExcluir