... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Um quase abraço...

"... a lembrança de uma humilhação é corrigida quando a pessoa situa os fatos nos devidos lugares, considerando seu próprio valor, etc. Desse modo, uma pessoa normal é capaz de provocar o desaparecimento do afeto concomitante por meio do processo de associação." (Sigmund Freud in Estudos sobre a Histeria)



Estico a toalha clara acariciando o tecido para dar o caimento perfeito, distribuo a louça sobre a mesa demarcando os lugares, juntamente com os talheres e taças novas para o nosso almoço em família. 

O cardápio é simples, mas ao cozinhar estou feliz e a cada ingrediente acrescido vai um pouco dos meus sentimentos de agradecimento pela união da nossa família tão distanciada por agentes externos. 

Já faz um bom tempo desde que André saiu de casa, sem olhar para trás em busca de sua nova vida inventada, em que não havia mais lugar para mim. Agora, ele ocupa um espaço no meu passado, escrito em história com capítulos doces e amargos. Mas, a ligação permanece e hoje estaremos juntos em família, talvez na tentativa de evitarmos que as dores se prolongue.

A cada aroma traz-me a lembrança de tantos almoços agradáveis do passado, aonde gostávamos de receber os parentes e amigos, sejam nas datas especiais ou nos finais de semana. Era como se aquela alegria me contagiasse novamente. 

A bebida predileta escolhida gelando para que tudo seja de bom grado, a salada de entrada preparada ao gosto do paladar dele e temperada com amor a espera da chegada interrompida pelo soar da campainha.

O almoço foi a contento sem críticas, apenas com elogios. Vejo em seu semblante a satisfação em partilhar do nosso momento. E, ao se despedir, de repente o quase abraço afetuoso interrompido pelos espinhos do remorso de tanto sofrimento pretérito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário