... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

domingo, 18 de janeiro de 2015

"A felicidade é só está em paz consigo mesmo, olharmos para nós e recordar que não fizemos muito mal aos outros." José Saramago



Eu estava feliz, mesmo solitária, desempregada, acima do peso, envelhecida, mas vivendo dignamente. Pois, a minha essência aos poucos era restabelecida. Algumas pessoas me amavam, outras eu as amava mesmo sem ser correspondida. Mas, aprendi a entender os limites de cada um e sabia que minhas virtudes eram acima dos meus defeitos.

Obviamente, minha auto-estima ainda estava em processo de recuperação, depois da separação. Principalmente, quando a ruptura é dada pela rejeição. Porém, não guardava mais mágoas e tinha apenas carinho pelas lembranças dos bons momentos felizes que desfrutei daquela união. 

Aproveitei e me dei alta da análise por não querer mais reviver meus fracassos nas sessões que me faziam lembrar das dores. Preenchi meus espaços com várias atividades na busca do esquecimento. Comecei a cuidar da casa e decorá-la do meu jeito, assim aproveitei para receber as pessoas queridas. 

De repente, surgiram novas amizades, convites de passeios, pequenas viagens aos finais de semana na casa de amigos e comecei a viver uma nova vida social, apesar da estreita condição econômica. Passei a frequentar eventos e reuniões culturais gratuitos.

A meditação, a arte e a literatura me ajudou também, na luta contra o medo da solidão. Assim, com o apoio dos amigos que muitas das vezes, fui socorrida nas crises de extrema tristeza, nos desabafos. 

No balanço, eu era muito mais amada do que tinha idéia e era bem recebida nos grupos sociais que firmei. Na verdade, poucos foram os desafetos que me deparei pela vida. E, no fundo tinha compaixão daqueles que não conseguiram me amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário